Guxtaw Uyräsu

Guxtaw Uyräsu

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de Finados

Coisa triste é o dia de finados, vela pra cá, guirlanda pra lá, tumulto no cemitério... Porque é que todo mundo só acha de pisar no cemitério no dia de finados? até onde eu sei os finados não estão dando conta deste mundo a não ser que estejam penados. Pois se as almas boas vão pro céu viver na paz eterna que diabos eles viriam fazer aqui no mundo carnal que só tem desassossego?
É a mesma coisa que dizer que às 6 horas ou às 12 horas a gente tem que fazer o sinal da cruz e rezar porque essas são horas sagradas. Isso fica meio duvidoso quando vemos que a cada segundo no planeta é 6 horas em algum ponto, agora mesmo é 6 horas em um ponto e 12 em outro então toda hora é hora de rezar, não acham! Esperar todo mundo chegar à mesa pra finalmente comer ou esperar todo mundo terminar para finalmente sair da mesa no dia da Paixão de Cristo (pois quem sai antes é Judas! Ôh frescura).
Voltando ao assunto, esse negócio de fazer as coisas no dia só porque está marcado no calendário é falta de censo crítico, pois todo dia é dia de finados, dia dos namorados, dia das mãe, dos pais e das crianças, dia da música, do índio, do negro, do branco, do amarelo, do azul, do verde, do diabo a quatro... Enfim, o próprio senso da existência no tempo e espaço não tá dando a minima importância para essas dominações dos dias, pois na realidade os dias (o tempo em si) não tem donos!!!

Resumindo: Eu vou dar um presente de dia dos namorados quando eu puder e quiser, se hoje for dia da perereca eu não vou sai pulando ou coisa parecida a não ser que eu seja louco... Não que eu não possa fazer essas loucuras qualquer dia deses quando me der  na telha, né verdade?

Então, vou encerrando minha postagem do dia (só Deus, ou melhor, alguém seja lá quem for que sabe) desejando um Feliz dia do Dia!!! Sintam-se beijados e abraçados e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário