Guxtaw Uyräsu

Guxtaw Uyräsu

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Caminhos da Fé

Fé e devoção na cidade de Santa Cruz dos milagres no último final de semana. A procissão acontece todos os anos, ganha mais devotos. Mas a cidade não tem capacidade para suportar tanta gente, mas segundo os romeiros, o sacrifício vale a pena...

Vocês devem está achando estranho o fato de eu não ter escrito mais que isso quando fiz a postagem ontem, né verdade? É que eu estava muito cansado, com dor de cabeça, com nauseas e cólica, mas principalmente, estava apressado pra pegar o ônibus.

Resultado... Nada de crítica ou qualquer tipo de comentário sobre. Mas agora estou melhor, então vamos aos fatos... Eu nunca pisei em Santa Cruz dos Milagres, cidade que está se tornando o principal local de romarias do estado. Mas todo mundo (que não é devoto ou fanático) diz que lá é o fim da picada... Primeiro por não ter capacidade para tanta gente como eu disse anteriormente. Claro né! mal sustenta a própria população local, quanto mais quem vem de fora.
Só que o mais ilário acontece durante os festejos... Você só vê o palco e a banda no meio do gelo seco... Ou melhor, da poeira mesmo, que é tanta que dá efeito de gelo seco no palco. Quanto a platéia... Já sabe a resposta, ninguém vê gente dançando, só vê a poeira... Assim, dá pra imaginar a cena do palco, a banda e a nuvem de poeira... Depois é que você vê as pessoas quando acaba a festa e o povo aparece. KKKKK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário