Guxtaw Uyräsu

Guxtaw Uyräsu

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Curando o ciúme

Não existe cura para o ciúme. Ciúme é como um vício por uma determinada droga onde o viciado torna-se cada vez mais dependente. é o que acontece com você (ciumento) com relação à pessoa amada. Por outro lado, esse vício não pode ser curado mas pode ser  controlado.
Estudos recentes mostraram que assim como qualquer outro sentimento humano, o ciúme é nada mais que uma reação química de defesa causada pelo cérebro para o indivíduo buscar guardar para sim aquilo que ele acha quer lhe pertence. O resultado do ciúme é na maioria das vezes o afastamento não só da pessoa amada como das demais pessoas que até então eram próximas.

O começo para a cura do ciúme é primeiramente lembrar que cada pessoa é um indivíduo independente. Tal qual você preza sua liberdade, a pessoa amada também preza. Na maioria das vezes, as mulheres são as que mais se martirizam com o ciúme e muitas vezes são capazes de cometer loucuras achando (naquele período de loucura) que tudo vai ser melhor. Quanto engano...

Nós, sere humanos, estamos todos aptos a sofres de ciúme extremo nem que uma única vez na vida. Mas é necessário lembrar que por maior que seja o relacionamento e a intimidade do casal, jamais devemos cobrar da outra pessoa aquilo que ela não quer nos dá!

Se seu marido ou sua esposa anda te dando motivos de ciúme (traição é um dos exemplos) não é matando a pessoa que você vai resolver o problema, muito pelo contrário. Quando alguém busca em outra pessoa algo que não encontra no relacionamento, é porque está faltando alguma coisa. Ela não se sente completa. E nós, seres humanos passamos a nossa existência buscando aquilo que nos complete. Por isso, se a pessoa que você ama não se completa em você, deixe-a. Não há relacionamento pior que aquele que somos abrigados a permanecer apenas por consideração.

Se o amor entre ambos é realmente recíproco, não há necessidade de insegurança. se apenas você ama, prove isso deixando o outro livre e ser feliz mesmo que essa felicidade não seja ao seu lado. Atitudes assim podem mudar não só a vida da outra pessoa como também a você mesmo.

Um comentário: