Claro que o sétimo e último filho de Taúba e Kerana não poderia ser outra coisa senão um lobisomem, não é verdade?! O que o diferente dos lobisomens europeus é que ele tinha essa forma naturalmente e não por transformações durante a lua cheia.
O próprio nome Luison é derivado da palavra lobisomem. Modo que os falantes de Guarani pronunciam a palavra portuguesa. Seu nome original em Guarani foi perdido no tempo.
Ele é descrito como uma grande criatura meio-humana, meio-canina. Seu domínio são os cemitérios, nos quais ele anda à noite e se alimenta da carne dos mortos.
Originalmente, ele tinha forma mais humana mesmo sendo horripilante, com longos cabelos negros e pele pálida. Ele se dizia ser o prenúncio da morte e à medida que envelhecia, ficava cada vez mais parecido com um lobo. Várias vezes, guerreiros daquela região (sul do Brasil) tentaram mata-lo, mas ele era mais forte. Ele foi tão rechaçado por sua aparência que só se sentia bem quando sozinho em algum cemitério durante a noite. Apesar da força e violência, ele só atacava para se defender. Diferente dos lobisomens das lendas europeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário