Realmente, a ilustração acima, do ponto de vista contemporâneo, nos parece imoral. Mas essa é a definição exata de Kurupi, o pai dos Kurupiras e quinto filho de Taúba e Kerana:
O Kurupi nascera um anão feio e cabeludo. Sua característica mais distintiva é o seu pênis incrivelmente longo e preênsil, ou seja, funcionava como o rabo de alguns macacos que se move e enrola funcionando como um braço. Ele tinha a mania de farejar moças em período fértil, esperar a noite e quando todos dormiam, ele botava seu pênis por alguma fresta na oka. O órgão se movia no interior da moradia como uma cobra até encontrar o órgão genital das mulheres e assim cometia o ato violável. Ele também costumava sequestrar as moças na mata para aprisiona-las em seu esconderijo e estupra-las. Ele fazia isso por todo o território do que hoje conhecemos como os países do Brasil, Colômbia, Venezuela, Peru, Paraguai e Uruguai. Ele teve dezenas de filhos que ficaram conhecidos como Kurupiras.
A atitude de violação por parte de Kurupi foi um dos motivos que fez os aldeões se revoltarem contra os filhos de Kerana e decidirem mata-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário