Guxtaw Uyräsu

Guxtaw Uyräsu

sábado, 2 de outubro de 2010

Discussões: Animais no trânsito



Porque será que cães, gatos, galinhas e afins dão na cabeça de atravessar a rua quando vem um carro e pra piorar a situação, eles ficam justamente onde vai passar os pneus?! não dá pra ficarem bem no meio onde não possam ser atingidos?


Todo mundo tem uma história pra contar de algum animal que entrou na frente do veículo e virou pastel!!!


Aquela galinha que estava tranquila e segura de um lado da pista e quando viu o carro se aproximando, deu a loca de correr para o outro lado. E o pior, é quando está com os pintinhos!!! Aí não presta...
Eu cansei de vir de bicicleta numa dessas veredas no interior, sempre na maior velocidade quando uma galinha desocupada aparece passando de um lado para o outro da trilha e pra piorar, ficava correndo em zig zag na minha frente... Porque esses animais sem juízo não podem ficar parados onde estão, ou pelo menos não ficar correndo a nossa frente como se estivessem sendo perseguidos?
Acho que isso é simplesmente para sentir a emoção de achar que um predador os persegue.
Eu não entendo muito de zoo psicologia, mas adoraria meter um pouco de juízo nos animais para não buscarem a própria morte e a nossa morte... Claro, né! Se um burro ou uma vaca entra na frente de um ônibus, não só morrem com fazem o motorista sofrer algum dano e levar o veículo e todo mundo dentro para fora da pista, bater em uma árvore, uma rocha do morro ou cair num penhasco... sei lá!!!


Tudo bem que animais selvagens como raposas, tamanduás, veados e etc não tenham essa noção do perigo, pois isso não faz parte da realidade deles. Mas os domésticos!!!! já deveriam ter consciência do que é um carro... Sei isso parece ignorância da minha parte. Mas vamos ser sinceros... É foda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário